Top 10 de Dicas de Fitness

Rate this post

1. Ajuste A Atitude – pare de se vitimizar e culpar toda a gente menos a si. Assumir o controlo da sua própria vida é fortalecedor.

2. Comece A Mexer-Se Novamente – evite elevadores e escadas rolantes e prefira escadas normais. Estacione o seu carro mais longe do seu destino. Isto vai ajudá-lo a ser uno com o seu corpo.

3. Planeie Com Antecedência – descubra exatamente a que hora do dia irá treinar – depois cumpri-a. As manhãs antes do trabalho são a melhor opção porque muitas coisas podem surgir durante o dia que o levam a adiar o treino. O exercício também define o humor para o resto do dia.

4. Controlo de Quantidades – Isto é ainda mais importante do que a seleção de alimentos, pois somos um país de exageros. Pese e meça sua comida e surpreenda-se ao saber que você pode alimentar uma família pequena com aquilo que tem comido. Deixe o seu cérebro alinhar-se com o estômago ao interromper intencionalmente a sua refeição ao colocar a loiça para lavar ou para enviar um e-mail. Quando voltar para mesa vai aperceber-se do que já comeu.

5. Arranje Companhia – faça uma parceria com um amigo. Esta é uma boa forma de se encorajarem e apoiarem mutuamente através de uma rede de pessoas parecidas. Andar de bicicleta, correr ou fazer caiaque – a lista é infindável para clubes.

amigos-do-exercicio6. Musculação – além da importância de manter a integridade à volta das articulações do corpo, garantir boa postura e equilíbrio, e o fato de que as pessoas fortes tendem a ser mais úteis, o desenvolvimento muscular irá aumentar o seu metabolismo para que queime mais calorias.

7. Não Compare – você é uma experiência singular e a sua busca para maximizar o potencial do seu corpo prende-se exclusivamente com fatores genéticos (o quão bem você escolheu os seus pais), histórico de exercício físico e limitações ortopédicas. Se você é do estilo super competitivo, use um grupo a dez anos como barra de medição.

8. Recorra À Variedade – Alterne o levantamento de pesos e a força de gravidade aplica na corrida com o ciclismo apoiado pelo peso ou um meio facilitado de natação. As atividades cardiovasculares proporcionam um agradável refúgio ou recuperação de um dia anterior passado na musculação.

sobrado9. Seja Consistente – Digo sempre aos meus clientes para encadearem tantos dias de exercício linearmente quanto possível. Inevitavelmente essa sequência será interrompida, logo de seguida procurar bater o seu recorde. Um pouco de competição dentro de si mesmo. Nota: dias ocasionais de descanso são necessários, caso contrário a fadiga ou uma lesão interromperão a sua “corrente”.

10. Seja Paciente – num mundo onde a informação é transmitida 24/7/365 num só instante, restaurar o seu corpo de volta ao seu potencial é algo que se compõe de surtos e recuos ocasionais. Quanto mais fora de forma e acima do peso estiver, mais longa será a estrada. Regra geral, a média é perder entre meio quilo e um quilo e trezentos.

DEIXE UMA RESPOSTA