A Razão Pela Qual As Séries De 3 & 10 Estão A Matar Os Seus Ganhos & Treino

Rate this post

treinoPor alguma razão esta foi uma ideia que foi ficando… ou uma tática… que se foi colando às mentes das pessoas. Mesmo hoje recebo alguma somatodrol rejeição por parte dos meus clientes pois acham que há algo de errado se eu não utilizar 3 séries de 10 repetições.

Que nem um cego a orientar outro cego, eu costumava fazer a mesma coisa. Durante muito tempo, no início da minha vida no fitness… Usava 3 séries de 10 repetições. Até utilizava o mesmo peso nas 3 séries.

Como Na Passadeira 3 séries de 10 Mata-o de Tédio

Você não se encontra sozinho pois 80% da população que faz musculação … a “normal”, não a população que faz halterofilismo, faz 3 séries de 10 sem sequer pensar.

Isso não funciona para o seu corpo pois nunca está a fazer com que ele se esforce. Claro, você pode aumentar o peso, mas apenas até certo ponto… e o impacto sobre os resultados obtidos quando se misturam as coisas será incrivelmente visível.

Vamos mudar essa situação e exponenciar os resultados novamente.

A Chave Está Na Relação Inversa
As séries e repetições têm uma relação inversa. Isto significa que quando aumenta o número de séries, precisa de diminuir o número de repetições. Quando aumenta o número de séries, precisa de diminuir o número de repetições.

Vamos a alguns exemplos…

1 Série 15-20 Repetições – Dependendo do seu objetivo de treino, precisa de manter o número de repetições elevado para que consiga exaurir o músculo e obter o benefício do seu treino.

Se você é mesmo um novato, o melhor é  fazer só uma série e muitas repetições. Isto irá permite-lhe construir a base para ficar em forma. Também fará com que os seus músculos cresçam para que possa progredir em condições.

2 Séries 12-15 Repetições – Isto pode ser um excelente início para os novatos… mais uma vez isto é só um exemplo e depende mesmo do objetivo.

Este tipo de configuração irá dar-lhe mais resistência e intensidade no treino. Estes tipos de configurações são excelentes para perder peso…. Desde que haja outros fatores que permitam haver perda de peso.

5 séries 5 Repetições – Isto é um método de treino popular chamado treino 5×5. Desenhado para construir tanto músculo quanto possível. Quando aumenta as séries e diminui as repetições… está quase sempre a construir músculo.

Com um menor número de repetições, pode realmente aumentar peso e dar muito mais intensidade ao treino. Quanto mais intenso ele for, mais músculo criará… e isso nem sempre significa ficar inchado.

DEIXE UMA RESPOSTA