O que é o Forskolin?

Rate this post

coleus-forskohliiPara responder isto de forma correta, primeiro precisamos de olhar com atenção para uma planta chamada Coleus Forskohlii. Esta planta faz parte da família da menta e é encontrada principalmente nas encostas montanhosas da Índia, Tailândia e Nepal. Durante séculos, tem sido usada na medicina popular tradicional para tratar uma grande variedade de condições de saúde. Os herboristas têm-na prescrito para a insónia, erupções cutâneas, bronquite, asma, angina e epilepsia.

Nos anos 70, a ciência começou a investigar a Coleus Forskolii, e encontrou muita veracidade nestas crenças. Os cientistas descobriram que uma substância chamada forskolin é responsável por todos os benefícios médicos da planta exótica Coleus.

E, além disso, investigações mais profundas descobriram um benefício muito interessante: forskolin em estado puro pode ajudá-lo a perder peso.

Provas Científicas

Existem alguns estudos importantes que fortaleceram a posição deste produto. Um dos estudos envolve ratos numa dieta especial à base de forskolin puro. Esta dieta é chamada de “dieta da cafeteria” e envolve bastante comida de plástico que causa um excesso de peso veloz. Esta dieta faz lembrar a alimentação com comida de plástico que muitas pessoas adotam o que as torna gordas ou obesas.

De acordo com o estudo publicado na Pharmacognosy Research, foi descoberto que o extrato de CF reduzia a ingestão alimentar e provocava perda de peso nos ratos de laboratório. Os cientistas que efetuarem este estudo concluíram que as provas substanciaram uma validação adicional de que o suplemento forskolin ajuda na perda de peso – mesmo que a sua dieta não seja particularmente saudável.

Depois existe este estudo central que envolve seres humanos, que foi publicado na Obesity Research. Uma amostra de homens gordos e obesos forskolin onde comprar foram separados aleatoriamente em dois grupos. Um grupo tomou 250 mg do suplemento com 10% de Forskolin estandardizado duas vezes por dia. O outro tomou placebo. Nenhum dos elementos estudados sabia o que estava a tomar. Além disso, as pessoas não se exercitavam particularmente.

As conclusões ao final de 12 semanas eram surpreendentes. Utilizando um método especial que mede os níveis de gordura corporal utilizando Raios X, os cientistas descobriram que as pessoas no grupo que utilizava o forskolin mostraram uma maior redução na gordura corporal. Além disso, os seus níveis de testosterona também aumentaram, assim como a massa magra corporal.

Como É Que O Forskolin Causa Perda De Peso?

Como é que funciona exatamente esta planta exótica? De acordo com os cientistas, você perde peso de várias formas:

O forskolin exponencia os seus níveis da lípase hormônio-sensível. Esta enzima essencialmente ajuda-o a queimar gordura no seu sistema.

Este extrato também exponencia a sua produção corporal do monofosfato cíclico de adenosina, ou cAMP. O cAMP encoraja a produção de hormonas e enzimas que alimentam o metabolismo e queimam calorias a mais. Isto significa que você não adiciona gordura ao seu sistema, e que derrete a gordura que você tem atualmente para lhe dar a energia de que precisa.

O cAMP estimula a proteína-quinase, que é parte da desagregação da construção dos blocos dos seus tecidos adiposos.

A sua testosterona aumentada e níveis de massa magra também ajudam a aumentar a eficácia do seu regime de exercício físico, pois torna-se mais capaz de levantar pesos durante mais tempo.

Este Suplemento é Natural e Seguro?

forscolina-suplementosEntão existe um lado negativo no extrato de forskolin para a perda de peso? Na verdade, não há nada com que se preocupar. É natural e seguro, e se seguir as instruções presentes no rótulo tudo irá correr bem.

Esse não é sempre o caso quando toma todas essas drogas sintéticas para a perda de peso. Os efeitos secundários dessas drogas podem ser brutais, e têm existido muitos internamentos e reclamações. Não é isso que acontece com o extrato de forskolin pura.

 

DEIXE UMA RESPOSTA