Dieta e Fazer Dieta: Como as Dietas Detox Funcionarão Consigo

Rate this post

É um fato universalmente conhecido que toxinas e venenos percorrem todo o corpo. Resultam de poluentes indesejáveis provindos spirulina ambiente e da comida que ingere. Podem até ser produzidos por seu próprio corpo, como uma reação natural ao stress e a outros estímulos externos.

E se houver uma dieta capaz de expulsar tudo isso do seu corpo antes de eles sequer o percorrem? Bem-vindo a uma das mais recentes dietas: a dieta de desintoxicação, mais popularmente conhecido como dietas detox.

Objetivo Duplo da Dieta Detox

detoxA promessa da dieta detox é a seguinte: ao submeter-se ao seu programa, as toxinas e venenos armazenados no seu corpo durante anos de maus hábitos alimentares e de vida serão eliminado. Além disso, as substâncias insalubres contidas nos alimentos serão expulsas antes de sequer serem absorvidas pelo seu sistema. No seu estado normal, o seu corpo possui uma forma natural de se libertar das substâncias tóxicas. O que torna este método natural relativamente ineficaz contudo é que antes de estas toxinas serem permanentemente expulsas, as novas são absorvidos pelo seu corpo, graças ao stress diário e às degradações ambientais. Limpar o seu corpo de toxinas: este é o primeiro objetivo da dieta detox.

Mas há um outro, altamente popular nesta dieta, e é a principal razão pela qual a maioria das pessoas passam por desintoxicação: a redução de peso. Devido à libertação das toxinas, você perde peso de água e simultaneamente melhora o seu metabolismo. Como? Basta imaginar o seu sistema digestivo como uma autoestrada. Sem a presença de automóveis lentos, que representam toxinas que bloqueiam a boa digestão, a comida é mais facilmente absorvida e digerida. Excelente, não é?

Jejum e uma Maior Ingestão de Líquidos

Por muitos que estes objetivos sejam inovadores e tentadoras, a dieta detox não está imune a críticas. Na verdade, tem recebido bastantes por supostamente ser e pouco saudável. Os críticos atacam principalmente os métodos defendidos pela dieta detox: jejum e aumento da ingestão de líquidos.

A dieta detox é um pouco restritiva, considerando o seu objetivo de simultaneamente eliminar e prevenir o consumo das mesmas substâncias nocivas que irão prejudicar o seu corpo. Pode esperar ter de consumir bastantes verduras e frutas. Mas, mais do que isso, irá ter de beber muita água.

Efeitos Secundários Negativos A Curto-Prazo

Nos primeiros dias, alguns efeitos secundários negativos poderão ocorrer, dependendo do tipo de dieta detox que você está a levar a cabo. Geralmente, as pessoas registam dores de cabeça, sonolência e diarreia. São reações naturais do seu corpo à nova dieta. No entanto, não devem durar por mais do que alguns dias a no máximo uma semana. Então, se sentir efeitos secundários em todos os sítios negativos, não fique logo em pânico! Estes são efeitos secundários negativos a curto prazo habituais numa dieta detox.

Precauções Necessárias

Antes de se submeter a uma dieta detox, consulte um médico ou um especialista clínico antes de tomar qualquer decisão. Você não deve escolher a desintoxicação sem estar preparado mentalmente, emocionalmente e fisicamente para isso.

DEIXE UMA RESPOSTA