Dieta Asiática Tradicional: Potenciadores de Metabolismo Num Plano Alimentar De Emagrecimento À Base De Arroz

Rate this post

dieta-asiaticaA dieta asiática é uma dieta natural conhecia pela suas propriedades curativas bem como as suas piperine propriedades metabólicas potenciadoras. Devido aos potenciadores do metabolismo que são encontrados naturalmente nesta dieta à base de arroz, a dieta asiática está a ser utilizada atualmente como uma solução de emagrecimento. A dieta tradicional asiática tem a capacidade de provocar uma rápida perda de gordura de forma permanente e até mesmo de reverter certas doenças graves. Ela reflete as dietas à base de plantas tradicionais habituais na Ásia, que se mantiveram inalteradas séculos. Estudos científicos mostram que, quando comparado com os casos encontrados nos Estados Unidos, a pirâmide da dieta tradicional asiática está ligada a uma incidência muito mais baixa de problemas cardíacos, certos tipos de cancro, obesidade, osteoporose e outras doenças degenerativas crónicas.

dieta-asiatica2A pirâmide alimentar asiática é feita essencialmente à base de arroz. Utiliza uma variedade de produtos de arroz que inclui o esparguete chinês. A dieta asiática varia de uma região para outra, mas uma coisa que pode ser afirmada sobre este plano alimentar asiático de perda de peso é que faz uso de ingredientes minimamente processados. Incluem frutas frescas, legumes, grãos integrais (especialmente arroz), raízes, sementes e nozes. Um equívoco comum sobre esta pirâmide dietética é que a maioria das pessoas pensam que é uma dieta vegetariana. Embora a dieta não sublinhe consumo de carne e peixe, estes são ocasionalmente incluídos como um prato ou acompanhamento.

Planos Dietéticos Asiático e Mediterrânico Comparados

As composições nutricionais de ambas as pirâmides das dietas asiáticas e mediterrânea são quase idênticas. Ambas constituem-se essencialmente à base de plantas que recorrem à carne muito regradamente. No entanto, a pirâmide alimentar asiática tem uma gordura total significativamente menor em comparação com o plano de dieta mediterrânea. Esta observação tende a favorecer o plano da pirâmide dietética asiática como o mais saudável entre ambos.

Ausência de Lácteos

Com exceção da Índia, os produtos lácteos são quase totalmente ausentes nas dietas asiáticas. Os ocidentais altamente têm em consideração os produtos lácteos dado o elevado teor de cálcio, mas na Ásia, onde o leite e outros produtos lácteos são pouco consumidos, a incidência de osteoporose é quase nula. A ironia é que os países ocidentais, que consomem cálcio em grande parte a partir de produtos lácteos, têm uma incidência significativamente maior de osteoporose.

 

DEIXE UMA RESPOSTA